Cartão de visita para Advogado – Modelo Grátis

Cartão de advogado + 3 dicas certeiras de carreira

Ter um cartão de advogado com todas as suas informações de contato sempre em mãos faz diferença. Afinal, você deixar o seu a qualquer momento, com qualquer pessoa que queira.

Mais do que uma comodidade, o cartão de visitas representa sua marca. Muitas vezes, essa é a primeira forma de interação entre o advogado e seu futuro cliente.

cartão de visitas

Pensado nisso, no artigo de hoje preparamos um cartão de advogado totalmente gratuito. É só baixar e usar. Mais 4 dicas de carreira para você.

Vamos lá?

Cartão de advogado: dica número 1 – seja um especialista

O Direito é uma área muito vasta. Portanto, a melhor escolha para crescer na sua carreira como advogado é se tornar um especialista em uma delas.

Uma questão importante é não pensar apenas do ponto de vista financeiro. Sim, é verdade que algumas áreas são mais rentáveis que outras. Mas, lembre-se que você vai passar o resto da sua vida atuando na área escolhida.

Seu trabalho será muito mais prazeroso e proveitoso se você escolher uma especialidade que goste. Então, pense na sua qualidade de vida.

Além disso, é muito mais fácil se tornar um especialista de sucesso em algo que você ame. Pois, o aprendizado necessário será muito mais rápido, dinâmico e proveitoso.

Dica número 2 – planeje para atuar nas redes sociais

A internet trouxe muitas mudanças e novidades ao nosso dia. E o movimento online chega cada vez ao universo da advocacia.

Atualmente, temos muitos advogados em redes sociais como Instagram, Facebook, Youtube. E até nos aplicativos TiK ToK e Kwai. Eles falam sobre assuntos jurídicos e dão dicas.

cartão de advogado

Essa é uma forma de atrair publicidade e até mesmo de se tornar uma referência no mercado. Porém, para atuar nas redes sociais com sucesso é preciso se planejar. Por exemplo:

  • Defina seu público-alvo: você vai falar para leigos ou para outros advogados?
  • Use uma linguagem adequada ao seu público-alvo;
  • Tenha um estilo próprio, mas não se esqueça da seriedade da sua profissão;
  • Faça um planejamento de suas publicações. Pois, é preciso postar com frequência para manter seu público engajado;
  • Publique conteúdo que tenha valor para o seu público.

As redes sociais são uma ótima forma de ganhar se destacar na área. Mas, para isso, devem ser bem utilizadas. Isso porque, quando mau usadas, podem arruinar uma carreira com apenas um post.

Cartão de Advogado: dica número 3 – seja um profissional atualizado

Um bom cartão de advogado e ser um profissional atualizado. Essas são duas coisas necessárias na carreira de qualquer profissional do Direito.

Portanto, estude, leia e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do Direito. E na sua área de especialidade.

Outro ponto importante é acompanhar as notícias. Afinal, com isso você pode entender melhor as demandas de seus clientes.

E, caso opte por atuar nas redes sociais, pode comentar as atualidades mais importantes. Ou seja, mostrar que está por dentro de tudo e se destacar ainda mais.

Para isso, dedique algum tempo na sua rotina para ler artigos na área jurídica. E acompanhe as principais notícias do dia.

Concluindo

Para ser um bom advogado é importante estar sempre pronto. Portanto, leia sempre, e nunca deixe de estudar bem todos os temas e peças processuais que for defender.

Além disso, mantenha seus dados de contato sempre atualizados. Tanto no mundo online, quanto no off-line. Afinal, os clientes precisam encontrar você com facilidade. Ou podem acabar indo para a concorrência.

Por falar nisso, não vá embora sem baixar o seu cartão de advogado gratuito! Aproveite e deixe um comentário dizendo se você gostou!

download modelo de cartão de visita advogado vetor

Confira agora como fazer para baixar ou cria um ótimo cartão de visita para você ou seu escritório de advocacia: Segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) há hoje no país cerca de 1,1 milhão de advogados, tornando a profissão altamente competitiva.

Portanto, é importante que você e seu Escritório sempre se destaquem para sua clientela. Comece criando um cartão de visita que seja memorável e promova efetivamente sua marca.

Vale ressaltar as restrições que os operadores do direito tem em relação a publicidade, isso amplia ainda mais a importância do cartão de visitas em sua profissão.

Caráter informativo da publicidade na advocacia

A OAB deixa bem claro que o advogado não pode utilizar a publicidade com a intenção de captar clientes. Ela deve ter discrição e sobriedade, além de ter caráter informativo. A ideia é que não se estimule o litígio, nem a mercantilização da advocacia (Art. 39 da Resolução 02/2015).

Fonte

Publicidade na advocacia – Dicas sobre como fazer o seu cartão:

Baixar Cartão de visita para Advogado Grátis

O Cartão de Advogado está salvo no formato CDR e você pode fazer a edição e personalizar livremente seu cartão de visitas no CorelDRAW.

Como Criar um Cartão de Visita Online

Se desejar criar um cartão de visitas para divulgar seu escritório de advocacia utilizando modelos prontos de cartão, utilize nossa ferramenta para Criar seu cartão de visitas online grátis.

Você também pode criar, e enviar pela Internet, WhatsApp e Redes Sociais seus cartões de visita para Advogado impressos com qualidade profissional sem pagar nada através de nosso serviço de criação de cartão de visita virtual (vCard) além de Criar sua WhatsApp Store, confira aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cartão de Visita Microsserrilhado Vale a Pena?

modelo cartao visita

5 Dicas para Fazer seu Cartão de Visitas