5 Dicas para Fazer seu Cartão de Visitas

modelo cartao visita
Dicas para você fazer certo seu Cartão de Visitas

Ao observar um cartão de visitas podemos pensar que se trate de algo muito simples de ser feito, o que não é verdade, mesmo sendo algo pequeno e com poucas informações é preciso ter certos cuidados na hora de fazer o cartão de visitas, afinal é ele que irá representar sua marca, geralmente o primeiro contato entre sua marca e seus clientes acontece através do cartão de visitas, portanto é muito importante que seja bem elaborado.

Aqui poderá ver 5 ótimas dicas de detalhes simples em seu cartão de visitas, mesmo sendo simples são detalhes importantes e que podem fazer a diferença entre seu cartão ser guardado ou jogado fora.

Boa parte destes pequenos cuidados não envolvem nenhum gasto a mais para fazer seus cartões, e mesmo as dicas que envolvem algum investimento valem a pena, afinal são pequenos investimentos que podem ajudar a ter ótimos retornos!

Imprima seus cartões de visitas na Gráfica: a única alternativa para que não imprima seus cartões de visitas em uma gráfica é se por acaso já seja um designer profissional e saiba exatamente o que está fazendo com seu equipamento profissional, para todos os outros casos é preciso imprimir em gráfica para ter um resultado de boa qualidade.

Se puder, contrate um designer gráfico: o olhar de um profissional sempre é capaz de notar detalhes importantes que um leigo não notaria, mas que podem fazer uma grande diferença no resultado final de seu cartão de visitas, se seu orçamento permitir é uma ótima alternativa!

Verifique mais de uma vez: como boa parte das informações do cartão de visitas são informações de contato é fundamental que estejam corretas, o menor erro pode ser um grande problema, verifique mais de uma vez cada uma das informações e se possível peça para mais alguém verificar também.

Faça pequenas tiragens de cartões de visitas especiais: em algumas ocasiões como feiras, congressos, palestras, etc. é normal acabar utilizando mais cartões, poderá aproveitar estes momentos para se beneficiar ao fazer uma série limitada de cartões especial para este evento, assim direcionando o cartão para este público em específico, certamente será lembrado com mais facilidade.

como imprimir cartao e qual papel indicado

De destaque para seu nome: o nome é um elemento muito importante em cartão de visitas, algumas pessoas cometem o erro de dar muito pouco destaque ao nome, não faça isso, lembre sempre de que a única coisa no cartão de visitas que pode ter mais destaque do que o nome é o logo da empresa.

Seguindo estas 5 dicas simples já estará no caminho correto para elaborar um bom cartão de visitas e ter os melhores resultados com ele!

O que você achou?