Qual programa usar para fazer cartão de visita?

programas usados para criar cartão de visitaas

Quer fazer o cartão de visita você mesmo? Vamos te dar dicas diretas sobre como você pode realizar todo o projeto criativo que vai resultar no cartão de visita desejado. Te apresentaremos os softwares acessíveis no mercado, que você pode usar no seu computador, sem complicações.

A primeira ferramenta que iremos abordar é o Corel Draw. Ele exige um conhecimento médio de suas ferramentas, entretanto, ele é muito versátil: permite criar formatos inusitados de cartões de visita, editar manualmente as cores, efeitos visuais, acrescentar estilos e bordas. Com ele é possível até mesmo a criação de um logotipo, caso você ainda não tenha um. Ele é indicado caso você queira resultados trabalhados, detalhistas e demorados. É uma ferramenta de design, portanto, a única coisa exigida é que conheça seu uso.

Outras opções diretas são programas feitos simplesmente para a criação de cartões de visita. E existem diversas versões grátis no mercado. Um deles é o Free Business Card Maker. Esse programa possui 13 formatos de cartão de visita, e ferramentas diretas para inserir textos, efeitos, logo e imagens. É bom de utilizar por ser descomplicado. Mas é um programa limitado: dispõe de poucas variações e alternativas para detalhar o cartão. Serve para você que busca algo simples, se identifique com o padrão.

E há ainda, soluções mais fáceis, e com versatilidade proveitosa: os sites que disponibilizam ferramentas de criação e edição de cartões de visita. Não requer instalação, downloads, todo o necessário é um navegador atualizado e acesso à internet. Disponibilizam formatos comuns, layouts variados, inserção de imagem e logo – e você cria em minutos! O ponto forte dessas ferramentas da web é criar um cartão de visita pessoal, que represente um profissional e não uma empresa. É extremamente fácil utiliza-los, pois tudo é disposto de forma intuitiva e ordenada, é super descomplicado. Nós disponibilizamos aqui mesmo no site uma ferramenta para você mesmo criar seu cartão de visitas grátis online.

Veja também:  Qual o tamanho certo para um cartão de visita?
Compartilhe:

Deixe uma resposta