Conheça a História dos 8 homens mais ricos do mundo

Você sabe quais são as pessoas mais ricas do mundo? Acredite, esses bilionários estão construindo fortunas enormes por meio do desenvolvimento de negócios incríveis, os quais estão mudando o mundo.

A seguir, nós vamos falar sobre as pessoas mais ricas, mostrando um pouquinho sobre a vida delas e explicando como elas adquiriram tamanha fortuna. Confira!

1- Jeff Bezos

Jeff Bezos é o fundador da Amazon, uma das maiores empresas do planeta e a maior empresa de E-commerce do mundo.

Segundo a Forbes, Jeff Bezos possui uma fortuna de cerca US$ 205 bilhões. Além de empreendedor, Bezos também atua como investidor em empresas, sendo que foi uma das primeiras pessoas a apostarem no Google.

Já dá para ver que o cara tem visão, não é mesmo?

Além do Google, Bezos também investiu em empresas como:

  • Uber

  • Airbnb

  • Twitter

  • Teach Street

  • ZocDoc

Bezos fundou a Amazon.com em 1994 depois de fazer uma viagem de cross-country de Nova York para Seattle, escrevendo o plano de negócios da Amazon no caminho. Inicialmente instalou a empresa em sua garagem.

Ele deixou seu trabalho bem remunerado em um fundo de cobertura da cidade de Nova York depois de aprender “sobre o rápido crescimento do uso da Internet”, que coincidiu com uma nova decisão do Supremo Tribunal dos EUA que dispensou as empresas de pedidos por correspondência de cobrar impostos sobre vendas nos estados onde eles não têm presença física.

Os pais de Bezos apostaram alto e investiram suas economias da aposentadoria na Amazon e o resultado foi o sucesso!

Com tantos investimentos e um crescimento exponencial da Amazon, as previsões são de que a fortuna de Bezos cresça cada vez mais nos próximos anos.

2- Bill Gates

Bill Gates foi por muito tempo o homem mais rico do mundo, embora tenha perdido essa posição recentemente, logo após o ano de 2017.

Ocupando a segunda posição entre os homens mais ricos, Gates possui uma fortuna de US$ 98 bilhões.

Em termos gerais, pode-se dizer que a maior parte da sua fortuna nasceu junto a Microsoft, empresa a qual curiosamente ele só possui 5% de ações.

Nascido em uma família de posses — o pai, William H. Gates, era advogado de grandes empresas, e a mãe, Mary Maxwell Gates,era professora da universidade de Washington e pertenceu também à diretoria de vários bancos — Gates e as suas duas irmãs, Kristanne, a mais velha e, Libby, a mais nova, frequentaram as melhores escolas particulares de Seattle, sua cidade natal, e Bill também participou do Movimento Escoteiro ainda quando jovem. Bill Gates, que é canhoto, foi admitido na prestigiosa Universidade Harvard, (conseguindo 1590 SATs dos 1600 possíveis) mas abandonou o curso de Matemática e Direito no 3° ano, para dedicar-se à Microsoft.

De fato, seu patrimônio está hoje concentrado na Cascade Investment LLC, uma holding que possui ativos nas mais variadas áreas, como na rede hoteleira por meio do Four Seasons e até mesmo de empresas como a Berkshire Hathaway e a Ecolab.

Bill Gates também é um homem de um coração enorme, sendo um dos principais responsáveis por captar bilionários para doarem suas fortunas após a morte.

1 de 4