O que é um vCard (Cartão de Visita Digital)?

Saiba tudo sobre os Vcards e crie o seu agora mesmo gratuitamente

cartão de visita virtual
Preciso fazer um cartão de visita digital?

O vCard é um formato padrão para troca de informações pessoais, especificamente cartões de visita eletrônicos.

Os VCard’s geralmente são anexados a mensagens de e-mail, mas podem ser trocados de muitas outras maneiras, como pela Internet ou por meio de códigos QR.

Além dos dados tradicionais de um Cartão de Visita como nome, endereço e números de telefone,  os cartões virtuais podem conter endereços de sites e redes sociais, mapas digitais, galeria de fotos e até clipes de áudio e vídeos.

Os arquivos que contêm informações de vCard têm extensão .vcf ou .vcard.

Cartão de Visita de Papel x Cartão de Visita Digital

O que é um vCard (Cartão de visita Digital)?
Porque usar um Cartão de Visita Virtual ou de Papel?

Os cartões de visita servem essenciais para conectarem autônomos, pequenas e grandes empresas em todos os setores aos seus consumidores.

Ainda hoje esses cartões ajudam na construção de uma marca, além de fornecer detalhes importantes de contato.

Sabendo do significado desse benefício os empreendedores modernos transformaram os cartões de visita convencionais feitos de papel em cartões digitais modernos, totalmente adaptados as novas tecnologias.

Tanto os cartões de visita em papel quanto os digitais são excelentes quando se trata de compartilhar seus dados de contato, seu uso dependerá de sua estratégia de marca.

Ambos os cartões têm suas próprias vantagens e desvantagens:

No caso do cartão de visita de papel por exemplo, você pode facilmente esquecer ou perder em alguma gaveta justamente justamente na hora de ligar para alguma empresa ou profissional.

Já no caso do digital, seu uso depende sempre de um computador ou celular com acesso à Internet.

A melhor opção é usar os dois tipos de cartão e tirar proveito de todas suas vantagens, pensando nisso nos reunimos aqui mesmo em nosso site a opção de baixar vários modelos de cartão de visitas para papel, bem  como criar o seu próprio modelo ou ainda criar o seu cartão de visita digital e interativo tudo grátis.

História do Cartão de visita Digital

História do Cartão de visita Virtual

Os Cartões de visita digitais foram propostos originalmente no ano de 1995 pela Versit Consortium, que foi uma associação de empresas de tecnologia formada pela Apple, AT&T Technologies (mais tarde Lucent), IBM e Siemens.

Em dezembro de 1996, a propriedade do formato foi transferida para o Internet Mail Consortium, uma associação comercial de empresas interessadas no desenvolvimento de um produto começava a dar seus primeiros: o e-mail, o grupo inovador foi fundada por um dos pioneiros na Internet, Paul Hoffman (VPNC).

Alguns dados técnicos sobre o vCard

A versão 2.1 do padrão vCard já era amplamente suportada por clientes de e-mail, a 3.0 é uma proposta de padronização IETF contida nos documentos RFC 2425 e RFC 2426.

Já a versão 4.0 é definida no RFC 6350, com uma nova sintaxe baseada em XML, xCard, definida no RFC 6351.

A extensão mais comum usada para os arquivos no formato vCard é vcf.

modelo cartao visita

5 Dicas para Fazer seu Cartão de Visitas

fechar negócio

Cartão de visita vendedor: 4 motivos para ter o seu