7 Segredos Fundamentais que te ajudam a Ganhar Dinheiro

7 Segredos Fundamentais para Ganhar Dinheiro

Que ganhar dinheiro não é fácil todo mundo já sabe, afinal, para se obter o salário dos sonhos ou ganhar mais que a média da população é preciso bastante trabalho e dedicação. O que muita gente não sabe é que existem sim estratégias que se colocadas em prática podem lhe ajudar a conseguir seu primeiro milhão ou aquele tão sonhado salário de cinco dígitos.

Baseado nas dicas dos homens mais ricos do mundo e em estratégias de finanças, criamos um guia completo sobre como ganhar dinheiro com honestidade e consistência. Siga os passos abaixo e prepare-se para conquista do seus sonhos.

“Eu sempre soube que eu ia ser rico. Eu não acho que eu nunca duvidei disso nem por um minuto”. Warren Buffett (Um dos homens mais rico do mundo segundo a revista Forbes por vários anos)

A primeira pergunta que vem a cabeça ao ler um artigo sobre como ganhar dinheiro nos tempos atuais: Por que alguém ensinaria outra pessoa a ficar rico. Não é mais fácil usar as estratégias só para si?

Esta pergunta pode até fazer sentido, mas o que primeiro é preciso entender é que você ficar mais rico não faz de mim ou de qualquer outro milionário mais pobre. Muito pelo contrário, quanto mais pessoas estiverem ganhando dinheiro, mais a economia cresce e no final haverá mais dinheiro para mim e pra você. Portanto, a primeira vantagem que você tem ao seu favor é que você ficar rico não será bom apenas para você, mas para muitas pessoas.

Agora que você já sabe isso surge a pergunta: Como Ganhar Dinheiro? Veja abaixo os 7 segredos fundamentais para ganhar dinheiro. Coloque-os em prática e desfruto os bons resultados.

1 – Monte o Seu Negócio

O que todas as 100 pessoas mais ricas do mundo tem em comum? Todas elas possuem seu próprio negócio.

Você dificilmente conseguirá ficar milionário juntando o que sobra do seu salário todo mês. A maior parte da população na melhor das hipóteses consegue apenas se aposentar com a casa própria paga. Contudo você não quer esperar tanto tempo para desfrutar sua vida, por isso é importante começar seu próprio negócio, nem que seu negócio seja você.

Você pode não saber, mas você já está há muito tempo no mundo dos negócios. Sim, se você não tiver um perfil empreendedor você pode começar investindo em você. Você é seu maior patrimônio. Tomando as decisões corretas você pode se tornar um profissional muito mais interessante para o mercado o que pode representar um enorme crescimento em seu cargo e salário. Para isso:

  • Faça uma faculdade de alguma profissão em demanda de seu interesse
  • Caso já seja formado ou após se formar, faça um MBA
  • Aprenda uma nova língua, de preferência inglês: 77% das negociações internacionais são feitas em inglês
  • Tenha um diferencial. As pessoas que ganham os melhores salários são aquelas que possuem as habilidades mais raras e em demanda. Procure se especializar em nichos de alta demanda
  • Esteja atualizado com o que acontece no mercado: Profissionais atualizados ganham em média 35% a mais.

Perfil Empreendedor

Se tiver um perfil empreendedor procure descobrir uma área de seu interesse para começar seu próprio negócio. Procure iniciar seu negócio com o menor investimento possível. Se possível mantenha-se em seu emprego atual até o momento em que seu negócio começar a gerar retorno suficiente para lhe pagar um bom salário.

Foi o que fez o empresário Antônio Mascarenhas. Depois de trabalhar 7 anos como engenheiro de software em uma empresa de tecnologia da informação decidiu iniciar seu próprio negócio desenvolvendo sistemas de comunicação para grandes empresas.

Toni, como é conhecido, recorda que aprender como ganhar dinheiro não foi fácil: “Lembro-me que chegava do meu trabalho, jantava rapidamente e ficava trabalhando em casa até às 2 da manhã. Depois de 6 meses surgiu o primeiro cliente, em 2 anos já pude largar minha empresa e dedicar-me ao meu próprio negócio, hoje tenho 12 funcionários e mais de 90 clientes espalhados por 7 países”

Para montar seu próprio negócio:

  • Descubra áreas de seu interesse
  • Se possível trabalhe em áreas em que você já possui alguma habilidade
  • Não insista em negócios que não deram certo antes.
  • Comece com o menor investimento possível.
  • Tenha alguém de confiança com quem você pode se consultar e pedir conselhos.
  • Informe-se o máximo possível antes de começar seu negócio.

2- Gaste Menos

Pouca gente compreende que gastar menos significa o mesmo que ganhar mais dinheiro. Sua renda real anual é a diferença do seu ganho e seus gastos. Se você ganhar 100 e gastar 50 você terá no final do ano um lucro de 50, se você ganhar 100 e gastar tudo estará sempre sem lucro.

Você não vai aumentar a sua riqueza a longo prazo apenas tendo ideias inteligentes. Para ficar rico você realmente tem que se tornar uma pessoa diferente. Você tem que ajudar a si mesmo “renascer” como um responsável, confiante e amigável empreendedor.

Pergunte a você mesmo: Você está gastando dinheiro em coisas que não vão lhe ajudar a ficar rico? Você ainda mantém um trabalho que não lhe permite guardar ao menos 10% do seu salário? Para ficar rico, você vai ter que desistir de algumas das coisas que você gosta de fazer agora, para que você possa desfrutar dessas coisas e outras ainda melhores mais tarde. por exemplo:

Comer fora: Comer fora mais de uma vez por semana pode representar um enorme gasto no final do mês. Prefira preparar sua comida em casa e levar para o trabalho. Deixe para comer fora apenas uma vez por semana.

Hobbies e Diversões: Hobbies e diversões são muitas vezes seu maior empreendimento para ganhar dinheiro. Procure abrir mão temporariamente de seus hobbies. Procure também diminuir seus gastos com diversão.

Artigos de luxo: Para ganhar dinheiro é preciso gastar dinheiro, mas gastar nas coisas certas. Se engana que um terno caro ou um carro de luxo pode abrir muitas portas. O que pode lhe ajudar a ganhar mais dinheiro inicialmente é gastar em coisas que irão lhe gerar mais dinheiro. Por exemplo, você vai montar um negócio de desenvolvimento de softwares? Talvez um computador mais rápido possa ajudar bastante em seu trabalho.

Viagens: Bem diz o ditado que enquanto a formiga trabalha a cigarra descansa. Se você já leu a história você sabe qual o final de cada uma. Como ganhar dinheiro se você está gastando em viagens? Viagens são as maiores responsáveis por endividamentos. Primeiro pelos gastos que uma viagem em si representa, depois pelo fato de quando você está viajando não está trabalhando e não há como ganhar dinheiro sem trabalhar.

Como Vivem os Milionários

O livro o Milionário Mora ao Lado investiga a vida de muitos milionários americanos. O autor chegou a conclusão que a maioria deles vivem com um padrão de vida bastante inferior a renda que possuem. Muitos milionários preferiam comprar carros usados, gastavam pouco com férias e trabalhavam mesmo depois de aposentados.

3 – Saiba Onde Investir

Para aprender como ganhar dinheiro é preciso aprender como investir. A volatilidade da economia mostra que se a economia e os negócios estão mudando o tempo todo, precisamos cada vez mais depender de coisas que nunca mudam. Procure investir em algo que você já sabe que há um mercado. Uma grande quantidade de brasileiros tem a ideia de exportar pão de queijo para outros países, mas você já viu algum deles ficando rico? Isso se deve ao fato de que o mercado externo não está acostumado com o pão de queijo como o brasileiro.

Desta forma procure não investir em aplicações ou negócios muito arriscados e sem precedentes de sucesso.

4 – Educação É fundamental

Educação é muito importante para ser bem sucedido nos negócios, contudo um título de doutor não necessariamente lhe tornará rico. Procure obter mais educação financeira, lendo bons livros e pesquisando mais sobre o assunto de fontes confiáveis.

5 – Conheça e seja Conhecido

A riqueza é criada através da interação humana. Para ser bem sucedido nos negócios é necessário que se tenha uma grande rede de amigos que podem ajudar a incentivá-lo em seu caminho para se tornar um milionário. Procure conhecer mais pessoas da sua área de atuação. Muitos eventos, feiras e almoços de negócios promovem estes encontros. Mais do que sair de um evento com uma pilha de cartões, tenha certeza que as pessoas sairão de lá lembrando-se de você.

Medite sobre seu negócio e suas decisões.

É importante que você regularmente esqueça das distrações diárias, como televisão, internet, e outras influências externas. Faça isso pelo menos uma vez a cada quinze dias. Isto irá lhe ajudar a limpar a mente para o surgimento de novas ideias e estratégias.

6 – Não coloque todos ovos numa cesta.

Seu amigo apareceu com uma oportunidade imperdível de investimento? Seja cauteloso, em todo investimento há riscos, portanto não coloque todas as suas economias ou dedicação em um investimento. Planeje com cuidado e se possível sempre tenha algum dinheiro de reserva para emergências.

Lembre-se dos Juros compostos.

Depois de muito trabalho sua empresa fechou o ano com 30 mil reais de lucro. Você pode até pensar não ser muito, mas lembre-se que no ano seguinte você já vai começar com 30 mil positivos. Tendo este dinheiro aplicado você receberá juros mês a mês sobre este investimento e somado aos ganhos do ano seguinte mais o juros compostos você pode se tornar um milionário antes mesmo do que você imagina.

Pense que você colocou estes 30 mil em uma aplicação de longo prazo que gera uma renda de 0.8% ao mês e no final do primeiro mês (do novo ano) sua empresa conseguiu 5 mil reais de lucro. Somando o dinheiro guardado + o lucro deste mês + os juros da aplicação você vai terminar o mês com $35240. Digamos que no mês seguinte sua empresa gere + $5000 de lucro. Ao final dos segundo mês você terá $40521.92 . Isso por causa dos juros compostos que poderão em pouco tempo transformar seu patrimônio em uma pequena fortuna.

Mercado de Ações

Em média, 90% das pessoas que possuem dinheiro investido no mercado de ações conseguem um rendimento menor do que o da poupança ao final do ano. Portanto é preciso cautela ao decidir entrar no mercado de ações. Ele é sempre cheio de oportunidades, mas também muitas armadilhas. Procure estudar e pesquisar bastante antes de fazer qualquer investimento, de preferência procure uma empresa gestora de fundos conceituada para fazer seus investimentos e esteja de olho no mercado diariamente.

  • Fuja de ações com um longo histórico de muita instabilidade.
  • Nunca invista o dinheiro que você precisa para pagar suas contas. O mercado de ações não é casino.
  • Invista no máximo 30% do seu dinheiro separado para investimentos.
  • Não se desespere com as oscilações do mercado. Tenha a cabeça fria e não haja por impulso.

7 – Mantenha-se Rico

Não é fácil ficar rico, mas é ainda mais difícil continuar rico. Sua riqueza sempre será afetada pela oscilação econômica, portanto é preciso sempre continuar atento em busca das melhores oportunidades sabendo o tempo certo de investir e o tempo certo de economizar.. Se você se tornar displicente na administração do seu dinheiro poderá facilmente voltar ao zero, onde tudo começou. Seja sábio e prudente na administração do dinheiro que ganhou.

10 Dicas de Como Ganhar Dinheiro

  1. Confie na sua capacidade e na dignidade dos seus negócios
  2. Busque melhorar a si mesmo
  3. Invista em Educação
  4. Amplie sua rede de contatos
  5. Conheça a si mesmo
  6. Não busque a perfeição
  7. Não gaste com o desnecessário
  8. Aprenda a prever o futuro
  9. Saiba onde e quando investir o seu dinheiro
  10. Contribua com instituições de caridade pelo menos 10% dos seus lucros.Nunca se aposente

A verdade é que significa ficar rico significa fazer sacrifícios . E o pior é que a não ser que você tenha nascido em uma família milionária, não há outro jeito de como ganhar dinheiro rapidamente senão se sacrificando. Você deve se acostumar com isso, ou desistir da busca, ficar rico exige constante dedicação e persistência. Não desanime, existe uma grande recompensa aos que persistem até o fim.